Alunos atuante no NUTEC 2019
3º Ano 1
1º Titular: João Eduardo da Rocha
2º Titular: Nathaly Isác Zanim
1º Suplente: Nicolas Menjon Pscheidt
3º Ano 2
1º Titular: Andrew Gabriel
Nascimento Lourenço
2º Titular:
Suellen de Cássia Fechy
1º Suplente: Maria Eduarda da Costa
Beliski
4º Ano 1
1º Titular: Roberto José Buchinger
E
2º Titular: Luciano Martins Filho
1º Suplente: Amanda Bulin Rossa
4º Ano 2
1º Titular: Matheus Torres
2º Titular: Fabiano Cordeiro
1º Suplente: Wendel Eduardo Galvan
Kurovsky
5º Ano 1
1º Titular: Ana Júlia Martins
2º Titular: Gabrieli Aparecida
Bronoski
1º Suplente: Elali Pietra da Cruz
Mathias
1º Titular: Lucas Gabriel Coutinho
2º Titular: Dyullia Eduarda de
Oliveira
1º Suplente: Gabriel Nicolai
Schroeder
Alunos atuante no NUTEC 2018
3º Ano 1
1º Titular: Roberto José Buchinger
e
2ª Titular: Amanda Bulin Rossa
e
1º Suplente: Enrico Costa Moreira
4º Ano 1
1ª Titular: Sarah Cristine Tortato
Miguel
e
2ª Titular: Yasmin Kogler
5º Ano 1
1º Titular: João Vinícius Kohlbeck
Alves
e
2ª Titular: Nicoli Rafaelle Lourenço
e
1ª Suplente: Karina Ribas
e
2º Suplente: Guilherme de Souza Luiz
3º Ano 2
1º Titular: Carlos Eduardo Lazarotto
Rodrigues
e
2º Titular: Yan Pietro Pereira da
Silva
e
1º Suplente: Guilherme Nogueira
e
4º Ano 2
1º Titular: Felipe Ferreira Alves
5º Ano 2
1ª Titular:
Karine Bianchin Cordeiro
2º Titular: Jonathas Kaike Liebl
1ª
Suplente: Alana de Lima Amorim
Alunos da Rádio realizam as gravações das vinhetas para iniciar a Rádio Recreio
Alunos atuante no NUTEC 2019
3º Ano 1
1º Titular: João Eduardo da Rocha
2º Titular: Nathaly Isác Zanim
1º Suplente: Nicolas Menjon Pscheidt
3º Ano 2
1º Titular: Andrew Gabriel
Nascimento Lourenço
2º Titular:
Suellen de Cássia Fechy
1º Suplente: Maria Eduarda da Costa
Beliski
4º Ano 1
1º Titular: Roberto José Buchinger
E
2º Titular: Luciano Martins Filho
1º Suplente: Amanda Bulin Rossa
4º Ano 2
1º Titular: Matheus Torres
2º Titular: Fabiano Cordeiro
1º Suplente: Wendel Eduardo Galvan
Kurovsky
5º Ano 1
1º Titular: Ana Júlia Martins
2º Titular: Gabrieli Aparecida
Bronoski
1º Suplente: Elali Pietra da Cruz
Mathias
1º Titular: Lucas Gabriel Coutinho
2º Titular: Dyullia Eduarda de
Oliveira
1º Suplente: Gabriel Nicolai
Schroeder
Alunos atuante no NUTEC 2018
3º Ano 1
1º Titular: Roberto José Buchinger
e
2ª Titular: Amanda Bulin Rossa
e
1º Suplente: Enrico Costa Moreira
4º Ano 1
1ª Titular: Sarah Cristine Tortato
Miguel
e
2ª Titular: Yasmin Kogler
5º Ano 1
1º Titular: João Vinícius Kohlbeck
Alves
e
2ª Titular: Nicoli Rafaelle Lourenço
e
1ª Suplente: Karina Ribas
e
2º Suplente: Guilherme de Souza Luiz
3º Ano 2
1º Titular: Carlos Eduardo Lazarotto
Rodrigues
e
2º Titular: Yan Pietro Pereira da
Silva
e
1º Suplente: Guilherme Nogueira
e
4º Ano 2
1º Titular: Felipe Ferreira Alves
5º Ano 2
1ª Titular:
Karine Bianchin Cordeiro
2º Titular: Jonathas Kaike Liebl
Alunos da Rádio realizam as gravações das vinhetas para iniciar a Rádio Recreio
Aprendendo sobre os equipamentos que serão usados na Rádio Escola
Ensaiando a programação para a rádio
Empréstimos de livros
Alunos do 5º ano 1 e 4º ano 2, realizam empréstimo de livros para os 2º anos 1 e 2, este é nosso lema
Me leva que eu vou, mas volto feliz
A possibilidade de convívio com os livros deve extrapolar as paredes da sala de aula e o desenvolvimento sistemático da sua escolarização.
Os alunos realizam o empréstimo através das fichas de leitura, onde levaram os livros para casa terão a oportunidade de ler com a família.
Alunos do 5º ano 1 e 4º ano 2, realizam empréstimo de livros para os 2º anos 1 e 2, este é nosso lema
Me leva que eu vou, mas volto felizA possibilidade de convívio com os livros deve extrapolar as paredes da sala de aula e o desenvolvimento sistemático da sua escolarização.
Os alunos realizam o empréstimo através das fichas de leitura, onde levaram os livros para casa terão a oportunidade de ler com a família.
Cantinho da leitura
Ter um espaço especial dentro da sala de aula para a leitura é uma maneira de atrair os alunos e convidá-los a ler.
Diz a Professora Isabel Cristina de Souza "A escola é de pequeno porte e não disponibiliza de uma biblioteca ou espaço para a leitura. Outro fator relevante é a falta do hábito de leitura e as dificuldades dos alunos na leitura e escrita. Então, incentivar a leitura através do Cantinho da leitura. Num país castigado pelo analfabetismo, projetos de incentivo à leitura deveriam ser bem-vindos, pois, são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo. A leitura para estudar, faz parte da rotina nas salas de aula, tem suas funções pedagógicas, mas não faz despertar a paixão pela literatura. Quem descobre prazer numa obra literária nunca mais para de ler. Quando chega ao fim de um livro, já está louco para abrir o próximo. E só tem a ganhar com isso. Pensando nesses aspectos o Cantinho da Leitura pode propiciar tais sensações aos alunos da escola.
Ter um espaço especial dentro da sala de aula para a leitura é uma maneira de atrair os alunos e convidá-los a ler.
Diz a Professora Isabel Cristina de Souza "A escola é de pequeno porte e não disponibiliza de uma biblioteca ou espaço para a leitura. Outro fator relevante é a falta do hábito de leitura e as dificuldades dos alunos na leitura e escrita. Então, incentivar a leitura através do Cantinho da leitura. Num país castigado pelo analfabetismo, projetos de incentivo à leitura deveriam ser bem-vindos, pois, são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo. A leitura para estudar, faz parte da rotina nas salas de aula, tem suas funções pedagógicas, mas não faz despertar a paixão pela literatura. Quem descobre prazer numa obra literária nunca mais para de ler. Quando chega ao fim de um livro, já está louco para abrir o próximo. E só tem a ganhar com isso. Pensando nesses aspectos o Cantinho da Leitura pode propiciar tais sensações aos alunos da escola.Palestra com o Professor, Escritor e Historiador Dr. José Kormann
Alunos da Oficina de Rádio Escolar participaram de uma palestra com o Professor, Escritor e Historiador Dr. José Kormann, sobre os temas:
O hábito da Leitura
Não é todo mundo que gosta de ler, mas a leitura é um forte instrumento para se manter informado das atualidades.
O ser capaz de chegar onde você quer
Os meios de Comunicação de Rio Negrinho
A leitura proporciona um aumento da capacidade de escrita, de argumentação, além de trazer um enriquecimento relevante no vocabulário do leitor, em sua forma de se expressar.
Agradecemos ao Professor José Kormann pelas belíssimas palavras na paletra
O hábito da Leitura
Não é todo mundo que gosta de ler, mas a leitura é um forte instrumento para se manter informado das atualidades.
O ser capaz de chegar onde você quer
Os meios de Comunicação de Rio Negrinho
A leitura proporciona um aumento da capacidade de escrita, de argumentação, além de trazer um enriquecimento relevante no vocabulário do leitor, em sua forma de se expressar.
Agradecemos ao Professor José Kormann pelas belíssimas palavras na paletra
Palestra : Nossa Cidade
Palestra Prevenção as drogas e violência
Por meio da parceria entre Unimed Planalto Norte e o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd – da Polícia Militar, Pais e Alunos dos 3º, 4º e 5º anos participaram da palestra na Escola Professor Pedro Henrique Berkenbrock. O diálogo com os alunos do ensino fundamental faz parte também do Programa Esporte Comunitário Unimed, que visa auxiliar no desenvolvimento das crianças, fortalecendo os princípios do respeito, responsabilidade e disciplina.
Com a presença também dos pais, o 3º Sargento e responsável pelo Proerd, José Oldair Pilati, repassou aos estudantes a importância da convivência familiar e questões como responsabilidade, aceitação em grupos, os caminhos percorridos, rebeldia, curiosidade entre outros pontos comportamentais.
Além disso, foi possível conhecer sobre as drogas lícitas, ilícitas, o processo de dependência física, psicológica, abstinência, antitabagismo, os resultados e o procedimento de recuperação. O objetivo foi repassar aos adolescentes o poder de escolha e a decisão firme que é necessária tomar diante das dificuldades e situações que envolvam pressão. “Diante dessa dura realidade, tomem cuidado com coisas do tipo: só porque meu amigo faz eu tenho que fazer, ou serei aceito no grupo somente se me adaptar a tal situação. Pais, conversem ao máximo com seus filhos e fiquem atentos as mudanças de comportamento também. A mudança é possível e depende de cada um de nós”, conclui Sargento José Oldair Pilati.
Com a presença também dos pais, o 3º Sargento e responsável pelo Proerd, José Oldair Pilati, repassou aos estudantes a importância da convivência familiar e questões como responsabilidade, aceitação em grupos, os caminhos percorridos, rebeldia, curiosidade entre outros pontos comportamentais.
Além disso, foi possível conhecer sobre as drogas lícitas, ilícitas, o processo de dependência física, psicológica, abstinência, antitabagismo, os resultados e o procedimento de recuperação. O objetivo foi repassar aos adolescentes o poder de escolha e a decisão firme que é necessária tomar diante das dificuldades e situações que envolvam pressão. “Diante dessa dura realidade, tomem cuidado com coisas do tipo: só porque meu amigo faz eu tenho que fazer, ou serei aceito no grupo somente se me adaptar a tal situação. Pais, conversem ao máximo com seus filhos e fiquem atentos as mudanças de comportamento também. A mudança é possível e depende de cada um de nós”, conclui Sargento José Oldair Pilati.
Alunos da Radio Escola da EMEB Pedro Henrique conhecem a redação do jornal Perfil e as Rádios Vitrine e Energia
Na manhã e na tarde do dia 28/07, os alunos da Oficina de Radio Escola. visitam a redação do Jornal Perfil. Acompanhados pela Monitora de Informática e Coordenadora do Projeto, Lisane Ritzmann; pelo chefe da divisão de promoções e eventos da Prefeitura e tuto do projeto Jardes Adamyk, e pela professora Isabel Cristina de Souza.
Primeiramente os alunos conheceram as dependências do jornal e conversaram com o Diretor João Paulo Ferreira, que contou, brevemente, a história do diário e apresentou um vídeo institucional as crianças.
Depois conversaram com a editora do Jornal, Pâmela Ritzmann, e com os repórteres Edson Luiz Pscheidt Junior e Pricila Pires da Maia, que comentaram sobre a rotina de produção das matérias, de revisão e diagramação, até o envio das páginas para a gráfica.
Eles também tiveram acesso ao arquivo das edições do jornal, desde o ano de 1996.
Depois, os alunos foram levados ao Studio de gravação da TV Web Perfil, onde participaram da gravação de um vídeo abordando detalhes sobre o projeto, que será publicado em breve, no Facebook e no youtube do jornal.
Projeto Rádio Escola
O Projeto envolve alunos dos dois turnos que estão recebendo orientações sobre oratória, dicção, entonação, postura e apresentação em público. "Esse projeto vai ser um interativo para as crianças, com bases na musicalidade, com base nos recados repassados pela diretoria da Escola eles irão aprender mais sobre o cotidiano das rádios", frisou Jardes. "Diariamente os alunos utilizarão, na hora do recreio, os equipamentos sonoros da escola, com técnicas e conhecimentos adquiridos no curso e tornarão o intervalo mais atrativo, com músicas, informação e descontração", completa.
Recentemente, para conhecerem mais a fundo o dia a dia de uma rádio, os alunos da escola, acompanhados pelo tutor Jardes , também visitaram as emissora FM de Rio Negrinho: Vitrine e Energia. No local tiveram contato com o estúdio e com os locutores.
No segundo semestre estaremos colocando em prática, um trabalho interno de rádio escola no recreio.
Em relação aos equipamentos a Coordenadora Lisane afirma pedir apoio de um projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA). É um projeto que a escola já foi contempladas por dois anos. Com esse dinheiro, queremos adquirir esses equipamentos, mas já temos uma mesa de som antiga, microfones que não são adequados, mas já podemos começar com a Rádio-Escola com os equipamentos que temos.
Por trás o projeto te uma proposta pedagógica para que auxilie no aprendizado dos alunos. "Avaliamos a inserção da rádio na escola, trazendo uma melhoria na alfabetização das crianças, também na qualidade da leitura e na perda da vergonha de falar em público, trazendo um ambiente mais gostoso e propícios para a escola", finaliza Jardes
Eles também tiveram acesso ao arquivo das edições do jornal, desde o ano de 1996.
Depois, os alunos foram levados ao Studio de gravação da TV Web Perfil, onde participaram da gravação de um vídeo abordando detalhes sobre o projeto, que será publicado em breve, no Facebook e no youtube do jornal.
Projeto Rádio Escola
O Projeto envolve alunos dos dois turnos que estão recebendo orientações sobre oratória, dicção, entonação, postura e apresentação em público. "Esse projeto vai ser um interativo para as crianças, com bases na musicalidade, com base nos recados repassados pela diretoria da Escola eles irão aprender mais sobre o cotidiano das rádios", frisou Jardes. "Diariamente os alunos utilizarão, na hora do recreio, os equipamentos sonoros da escola, com técnicas e conhecimentos adquiridos no curso e tornarão o intervalo mais atrativo, com músicas, informação e descontração", completa.
Recentemente, para conhecerem mais a fundo o dia a dia de uma rádio, os alunos da escola, acompanhados pelo tutor Jardes , também visitaram as emissora FM de Rio Negrinho: Vitrine e Energia. No local tiveram contato com o estúdio e com os locutores.
No segundo semestre estaremos colocando em prática, um trabalho interno de rádio escola no recreio.
Em relação aos equipamentos a Coordenadora Lisane afirma pedir apoio de um projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA). É um projeto que a escola já foi contempladas por dois anos. Com esse dinheiro, queremos adquirir esses equipamentos, mas já temos uma mesa de som antiga, microfones que não são adequados, mas já podemos começar com a Rádio-Escola com os equipamentos que temos.
Por trás o projeto te uma proposta pedagógica para que auxilie no aprendizado dos alunos. "Avaliamos a inserção da rádio na escola, trazendo uma melhoria na alfabetização das crianças, também na qualidade da leitura e na perda da vergonha de falar em público, trazendo um ambiente mais gostoso e propícios para a escola", finaliza Jardes
Projeto Radio Escola
O Projeto Radio escola está sendo desenvolvido deste maio de 2017 com o objetivo de desenvolver no contra turno a oficina reconhecendo as crianças e adolescentes como produtores de cultura, integrando-os aos meios de comunicação, consolidando uma escola mais cidadã.
A Oficina está sendo desenvolvida no contra-turno com participantes dos 3º, 4º e 5º anos, coordenados pelo Promotor de Eventos Jardes Alan Adamyk. e pela Lisane Ritzmann, monitora do Laboratório de Informática.
A Oficina está sendo desenvolvida no contra-turno com participantes dos 3º, 4º e 5º anos, coordenados pelo Promotor de Eventos Jardes Alan Adamyk. e pela Lisane Ritzmann, monitora do Laboratório de Informática.
Oficina Rádio Escolar
Escola Pedro Henrique inicia Oficina de Rádio Escolar com alunos dos 3º, 4º e 5º anos, com o objetivo de desenvolver no contra turno a oficina reconhecendo as crianças e adolescentes como produtores de cultura, integrando-os aos meios de comunicação, consolidando uma escola mais cidadã.
A Oficina será coordenada pelo Promotor de Eventos Jardes Alan Adamyk. e pela Lisane Ritzmann, monitora do Laboratório de Informática.
A Oficina será coordenada pelo Promotor de Eventos Jardes Alan Adamyk. e pela Lisane Ritzmann, monitora do Laboratório de Informática.
Slides sobre Segurança na Internet
Curso "Redes Sociais podem ser espaço de vulnerabilidade sexual de crianças e adolescentes?"
Vulnerabilidade de crianças e adolescente no ambiente virtual. O que fazer para se proteger?
Oferta do curso para os professores na parada pedagógica
Representante do NUTEC 2017
Alunos atuante no NUTEC
3º Ano 1
Larissa Beliski da Rocha
e
Erick Bryan do Amaral
4º Ano 1
Bruna Emanueli Glixinski
e
João Vinícius Kohlbeck Alves
5º Ano 1
Lavinia Pschiski Sabará
Emanuel Costa Moreira
3º Ano 2
Otilia Sandriely Miguel
e
Jéssica Fragoso Bertoni
4º Ano 2
Alana de Lima Amorim
e
Pablo Paulo Pscheidt
Alunos atuante no NUTEC
5º Ano 2
Tairini Gabriele de Oliveira
e
Gabriele Valério
5º Ano 3
Marieli Alves de Lima
e
Analine Rudiake
Regulamento do Núcleo Escolar de Tecnologia e
Comunicação
CAPÍTULO I
Do objetivo do regulamento
Art. 1º O
presente regulamento disciplina o funcionamento e organização do Núcleo Escolar
de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof. Pedro Henrique Berkenbrock.
CAPÍTULO II
Das finalidades do Núcleo
Art. 2º O
Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof. Pedro Henrique
Berkenbrock tem por objetivo principal conscientizar e incentivar a utilização
das mídias e tecnologias nas atividades escolares.
§ 1º A utilização dos recursos midiáticos e tecnológicos da escola é
permitida apenas para atividades pedagógicas, não sendo admitida, em hipótese
alguma, a sua utilização para quaisquer outros fins.
CAPÍTULO III
Do funcionamento e seleção dos membros
Art. 3º O
Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação será composto pela direção e
orientação da escola, monitora de laboratório de informática e dois alunos
representantes das turmas dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental,
selecionado por sorteio a cada início de ano letivo.
Art. 4º Todos
os alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental poderão participar do
sorteio, desde que realize a inscrição durante o período estipulado no edital,
apresentando a autorização assinada pelos pais.
Art. 5º O
sorteio será realizado no pátio da escola na presença da direção, funcionários
da escola e alunos no Matutino.
Art. 6º O
sorteio acontecerá por turma em ordem crescente, iniciando do 2 ano 1º do
Ensino Fundamental. Os dois primeiros alunos sorteados serão empossado membro
do Núcleo, sendo sorteados mais dois alunos na sequencia, os quais serão
suplentes, convocados em ordem de sorteio caso o membro desista, seja
transferido de escola ou não corresponda às expectativas do Núcleo descritas no
Capítulo IV deste regulamento.
§ 2º Caso fiquem esgotados os suplentes de alguma turma, seguir-se-á o
mesmo critério do parágrafo 1º deste artigo.
Art. 7º Serão
realizadas reuniões quinzenais, no turno contrário, para instruções e
atividades práticas de utilização dos recursos tecnológicos e de comunicação disponíveis
na escola.
CAPÍTULO IV
Dos Direitos e Deveres dos Membros
Art. 8º Direitos
de deveres dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB.
Prof. Pedro Henrique Berkenbrock:
§ 1º Participar das reuniões quinzenais nas dependências da escola no
contra turno escolar.
§ 2º Auxiliar na manutenção do blog da escola.
§ 3º Auxiliar professores e colegas na utilização dos recursos
tecnológicos e midiáticos disponíveis na escola.
§ 4º Os membros do Núcleo tem exclusividade, juntamente com o corpo
administrativo e docente no manuseio dos equipamentos componentes da Sala
Multimídia, não permitindo que outros alunos os operem.
§ 5º É permitida, exclusivamente aos membros do Núcleo, a utilização de
câmeras digitais e tablets da escola para registro de trabalhos realizados em
sala de aula, desde que solicitado pelo professor e com a devida autorização
assinada pelos pais.
§ 6º Fica sob responsabilidade dos membros do Núcleo a organização e solicitação
de recursos audiovisuais pelos alunos aos responsáveis administrativos da
escola, como empréstimo de aparelhos de som, tablets, agendamento da Sala
Multimídia, solicitação de músicas, vídeos e montagens para trabalhos
escolares, etc.
§ 7º Participar ativamente de palestras a alunos e pais, principalmente
sobre os temas de uso consciente das tecnologias e mídias.
§ 9º Contribuir com ideias para a utilização dos recursos tecnológicos e
midiáticos no processo de aprendizagem.
§ 10º Organização e transporte dos tablets e preenchimento da ficha de
acompanhamento dos tablets com a professora da sala;
§ 11º Contribuir com a Rádio escola como produtores de
cultura, integrando-os aos meios de comunicação.
CAPÍTULO V
Do Desligamento de Membros
Art. 9º A
direção da escola reserva-se o direito de desligar o membro discente do Núcleo
Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock,
nos seguintes casos:
§ 1º Mais de três (3) faltas nas reuniões quinzenais.
§ 2º Transferência para outra escola.
§ 3º Descumprimento às Normas Disciplinares da Escola.
CAPÍTULO VI
Das considerações finais
Art. 10º Os casos
omissos no presente Regulamento serão objetos de análise e deliberação da Direção
da escola e monitora, conforme o caso.
Art. 11º Este
Regulamento poderá ser revisto e atualizado sempre que necessário, de forma a
ajustar-se às condições contextuais internas e externas.
Art. 12º O
presente regulamento está em vigor desde a data de sua divulgação, 13 de
fevereiro de 2017.
EDITAL N° 001/2017 – EMEB. PROF PEDRO
HENRIQUE BERKENBROCK
ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS PARA
SELEÇÃO DOS MEMBROS DO NÚCLEO ESCOLAR DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO DA EMEB. PROF PEDRO HENRIQUE BERKENBROCK.
A EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock
torna público o presente edital e declara: Estão abertas as inscrições para o
processo seletivo dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da
EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock, de acordo com as regras e normas
previstas neste edital.
I
- DO OBJETO
1. O presente edital tem por objeto
realizar a divulgação para seleção dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia
e Comunicação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
2. São considerados passíveis de
concorrer os alunos dos 3, 4 e 5º anos matriculados no Ensino Fundamental da
EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock para o ano letivo de 2017.
II
– DOS OBJETIVOS
OBJETIVO
GERAL:
Divulgar os procedimentos e critérios
necessários para apresentação inscrição dos membros do Núcleo Escolar de
Tecnologia e Educação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Formar o corpo discente atuante no
Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock
para o ano letivo de 2017.
Qualificar e potencializar a utilização
dos recursos de tecnologia e comunicação presentes na EMEB. Prof Pedro Henrique
Berkenbrock.
Integrar o aluno com os meios de
comunicação e tecnologia da escola.
Estimular o aproveitamento dos
recursos tecnológicos e de comunicação no processo de ensino e aprendizagem.
III
- DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
1. Estar devidamente matriculado e
cursando o 3,4 e 5º ano do Ensino Fundamental da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
2. A inscrição será efetuada mediante
apresentação do bilhete informativo assinado pelos pais.
IV
– DAS INSCRIÇÕES
1. Período: 14, 15 e 16 de fevereiro
de 2017.
2. Horário Matutino: 07:30 as 08:15 e
10:45 às 11:30.
Horário vespertino: 13:00 às 13:45 e
16:15 às 17:00
3. Local: Laboratório de Informática
da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
V
- DA SELEÇÃO
1. A seleção será feita através de sorteio
no dia 17/02 às 10h e 15:30 no ginásio da escola.
2. Os alunos serão sorteados por turma
iniciando com o 2º Ano 1 até 5º ano 3.
3. O dois primeiros alunos sorteado de
cada turma serão os membros efetivos do Núcleo Escolar de Tecnologia e
Comunicação, após serão sorteados mais dois alunos de cada turma, que, em ordem
de sorteio, serão os suplentes do membro efetivo, caso este desista do cargo,
transfira-se de escola, ou seja, destituído do cargo por desrespeitar o
regulamento do Núcleo.
VI
– CALENDÁRIO OFICIAL
1. Publicação do Edital: 13 de fevereiro
de 2017.
2. Inscrição: 14, 15 e 16 de fevereiro
de 2017
3. Sorteio e Resultado: 17 de fevereiro
de 2017.
VII
– DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. O ato de inscrição pressupõe plena
concordância com os termos desde edital.
2. Os casos omissos serão resolvidos
pela Comissão Organizadora.
3. Informações poderão ser obtidas na EMEB.
Prof Pedro Henrique Berkenbrock através do telefone 3644 3917, ou pelo e-mail: monitoralisane@gmail.com.
4. O edital pode ser encontrado no
blog da escola: emebpedro.blogspot.com.
VIII
– DA COMISSÃO ORGANIZADORA
Greicy Rudnick (Diretor)
Joelma C de C Lima (Orientadora
Pedagógica)
Lisane Ritzmann (Monitora do Laboratório
de Informática)
Rio Negrinho, 13 de fevereiro de 2017.
Alunos atuante no NUTEC
3º Ano 1
Larissa Beliski da Rocha
e
Erick Bryan do Amaral
4º Ano 1
Bruna Emanueli Glixinski
e
João Vinícius Kohlbeck Alves
5º Ano 1
Lavinia Pschiski Sabará
Emanuel Costa Moreira
3º Ano 2
Otilia Sandriely Miguel
e
Jéssica Fragoso Bertoni
4º Ano 2
Alana de Lima Amorim
e
Pablo Paulo Pscheidt
Alunos atuante no NUTEC
5º Ano 2
Tairini Gabriele de Oliveira
e
Gabriele Valério
5º Ano 3
Marieli Alves de Lima
e
Analine Rudiake
Eleição dos alunos Monitores
Alunos atuante no NUTEC
5º Ano 1
João Guilherme Martins
Millena P. Martins
5º Ano 2
Jhenifer Lima
Gabriel Augusto KuesterEDITAL N° 001/2016 – EMEB. PROF PEDRO HENRIQUE BERKENBROCK
ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS PARA SELEÇÃO DOS
MEMBROS DO NÚCLEO ESCOLAR DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO DA EMEB. P PROF PEDRO
HENRIQUE BERKENBROCK.
A EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock torna público
o presente edital e declara: Estão abertas as inscrições para o processo
seletivo dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof
Pedro Henrique Berkenbrock, de acordo com as regras e normas previstas neste
edital.
I - DO OBJETO
1. O presente edital tem por objeto realizar a
divulgação para seleção dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia e
Comunicação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
2. São considerados passíveis de concorrer os alunos dos
5º anos matriculados no Ensino Fundamental da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock
para o ano letivo de 2016.
II – DOS
OBJETIVOS
OBJETIVO
GERAL:
Divulgar os procedimentos e critérios necessários
para apresentação inscrição dos membros do Núcleo Escolar de Tecnologia e Educação
da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Formar o corpo discente atuante no Núcleo Escolar de
Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock para o ano
letivo de 2016.
Qualificar e potencializar a utilização dos recursos
de tecnologia e comunicação presentes na EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
Integrar o aluno com os meios de comunicação e
tecnologia da escola.
Estimular o aproveitamento dos recursos tecnológicos
e de comunicação no processo de ensino e aprendizagem.
III - DOS
REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
1. Estar devidamente matriculado e cursando o 5º ano
do Ensino Fundamental da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock.
2. A inscrição será efetuada mediante apresentação do
bilhete informativo assinado pelos pais.
IV – DAS
INSCRIÇÕES
1. Período: 04, 06 e 07 de abril de 2016.
2. Horário: 07:30 as 08:15 e 10:45 às 11:30.
3. Local: Laboratório de Informática da EMEB. Prof
Pedro Henrique Berkenbrock.
V - DA SELEÇÃO
1. A seleção será feita através de sorteio no dia 11/04
às 10h no ginásio da escola.
2. Os alunos serão sorteados por turma iniciando com
o 5º Ano 1 e após 5º ano 2.
3. O primeiro aluno sorteado de cada turma será o
membro efetivo do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação, após serão
sorteados mais dois alunos de cada turma, que, em ordem de sorteio, serão os
suplentes do membro efetivo, caso este desista do cargo, transfira-se de escola,
ou seja, destituído do cargo por desrespeitar o regulamento do Núcleo.
VI –
CALENDÁRIO OFICIAL
1. Publicação do Edital: 01 de abril de 2016.
2. Inscrição: 04, 06 e 07 de abril de 2016
3. Sorteio e Resultado: 11 de abril de 2016.
VII – DAS CONSIDERAÇÕES
FINAIS
1. O ato de inscrição pressupõe plena concordância
com os termos desde edital.
2. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão
Organizadora.
3. Informações poderão ser obtidas na EMEB. Prof
Pedro Henrique Berkenbrock através do telefone 3644 3917, ou pelo e-mail: monitoralisane@gmail.com.
4. O edital pode ser encontrado no blog da escola: emebpedro.blogspot.com
e no mural da escola.
VIII – DA
COMISSÃO ORGANIZADORA
Greicy Rudnick (Diretor)
Joelma C de C Lima (Orientadora Pedagógica)
Lisane Ritzmann (Monitora do Laboratório de
Informática)
Regulamento do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação
Regulamento do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação
CAPÍTULO I
Do objetivo do regulamento
Art.
1º O presente regulamento disciplina o
funcionamento e organização do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da
EMEB. Prof. Pedro Henrique Berkenbrock.
CAPÍTULO II
Das finalidades do Núcleo
Art.
2º O Núcleo Escolar de Tecnologia e
Comunicação da EMEB. Prof. Pedro Henrique Berkenbrock tem por objetivo
principal conscientizar e incentivar a utilização das mídias e tecnologias nas
atividades escolares.
§ 1º
A utilização dos recursos midiáticos e tecnológicos da escola é permitida
apenas para atividades pedagógicas, não sendo admitida, em hipótese alguma, a
sua utilização para quaisquer outros fins.
CAPÍTULO III
Do funcionamento e seleção dos membros
Art.
3º O Núcleo Escolar de Tecnologia e
Comunicação será composto pela direção e orientação da escola, monitora de
laboratório de informática e um aluno representante das turmas dos 5º anos do
Ensino Fundamental, selecionado por sorteio a cada início de ano letivo.
Art.
4º Todos os alunos do 5º anos do Ensino
Fundamental poderão participar do sorteio, desde que realize a inscrição
durante o período estipulado no edital, apresentando a autorização assinada
pelos pais.
Art.
5º O sorteio será realizado no pátio da
escola na presença da direção, funcionários da escola e alunos no Matutino.
Art.
6º O sorteio acontecerá por turma em ordem
crescente, iniciando do 5 ano 1º do Ensino Fundamental. O primeiro aluno
sorteado será empossado membro do Núcleo, sendo sorteados mais dois alunos na
sequencia, os quais serão suplentes, convocados em ordem de sorteio caso o
membro desista, seja transferido de escola ou não corresponda às expectativas
do Núcleo descritas no Capítulo IV deste regulamento.
§ 2º
Caso fiquem esgotados os suplentes de alguma turma, seguir-se-á o mesmo
critério do parágrafo 1º deste artigo.
Art.
7º Serão realizadas reuniões mensais, no
turno vespertino, para instruções e atividades práticas de utilização dos
recursos tecnológicos e de comunicação disponíveis na escola.
CAPÍTULO IV
Dos Direitos e Deveres dos Membros
Art.
8º Direitos de deveres dos membros do
Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação da EMEB. Prof. Pedro Henrique
Berkenbrock:
§ 1º
Participar das reuniões mensais nas dependências da escola no contra turno
escolar.
§ 2º
Auxiliar na manutenção do blog da escola.
§ 3º
Auxiliar professores e colegas na utilização dos recursos tecnológicos e
midiáticos disponíveis na escola.
§ 4º
Os membros do Núcleo tem exclusividade, juntamente com o corpo administrativo e
docente no manuseio dos equipamentos componentes da Sala Multimídia, não
permitindo que outros alunos os operem.
§ 5º
É permitida, exclusivamente aos membros do Núcleo, a utilização de câmeras
digitais e tablets da escola para registro de trabalhos realizados em sala de
aula, desde que solicitado pelo professor e com a devida autorização assinada
pelos pais.
§ 6º
Fica sob responsabilidade dos membros do Núcleo a organização e solicitação de
recursos audiovisuais pelos alunos aos responsáveis administrativos da escola,
como empréstimo de aparelhos de som, tablets, agendamento da Sala Multimídia,
solicitação de músicas, vídeos e montagens para trabalhos escolares, etc.
§ 7º
Participar ativamente de palestras a alunos e pais, principalmente sobre os
temas de uso consciente das tecnologias e mídias.
§ 9º
Contribuir com ideias para a utilização dos recursos tecnológicos e midiáticos
no processo de aprendizagem.
§
10º Organização e transporte dos tablets e preenchimento da ficha de
acompanhamento dos tablets
com
a professora da sala;
CAPÍTULO V
Do Desligamento de Membros
Art.
9º A direção da escola reserva-se o
direito de desligar o membro discente do Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação
da EMEB. Prof Pedro Henrique Berkenbrock, nos seguintes casos:
§ 1º
Mais de três (3) faltas nas reuniões semanais.
§ 2º
Transferência para outra escola.
§ 3º
Descumprimento às Normas Disciplinares da Escola.
CAPÍTULO VI
Das considerações finais
Art.
10º Os casos omissos no presente
Regulamento serão objetos de análise e deliberação da Direção da escola e
monitora, conforme o caso.
Art.
11º Este Regulamento poderá ser revisto e
atualizado sempre que necessário, de forma a ajustar-se às condições
contextuais internas e externas.
Art.
12º O presente regulamento está em vigor
desde a data de sua divulgação, 01 de abril de 2016.
Encontros
Nenhum comentário:
Postar um comentário