quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rio Negrinho Rumo a Inclusão Digital



Procurando buscar conhecimento para a implantação do Projeto NET Rio Educacional “Rio Negrinho rumo a Inclusão Digital”, estiveram participando da abertura do Curso de Especialização em Cultura Digital pela UFSC em Florianópolis nos dias 25 e 26 de agosto, a Secretaria de Educação Anita Meister Raschke, o Diretor Administrativo Sergio Ivan Piccolli, a Coordenadora do NTM Lisane Ritzmann e as Professoras da EMEB Pedro Henrique Berkenbrock,  Mônica Galikovski, Ivonete T Bona e Evandina Lourenço.
Segundo a Secretária Anita, “é uma responsabilidade e tanto e ao mesmo tempo uma grande oportunidade para nos aproximar do sonho de levar nossas escolas a protagonizar a construção da Cultura Digital que desejamos, a cultura do compartilhamento, da interação, da solidariedade.”
No processo dinâmico do mundo, o conhecimento pode mudar sua vida. Para enfrentar os novos desafios, o curso “Especialização em Educação na Cultura Digital” propõe uma mudança nas formas de ensinar e de aprender.
Iniciaremos o trabalho pela OPA (Organização, Planejamento e Ação), onde construir, criar, inventar, experimentar, comunicar, cooperar, ajudar, aprender,  são as palavras de ordem para a mudança. Todas são verbos indicadores de ações, de movimento, de avanço. A escola precisa movimentar-se para integrar-se à cultura digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário