sexta-feira, 30 de junho de 2017

Alunos da Radio Escola da EMEB Pedro Henrique conhecem a redação do jornal Perfil e as Rádios Vitrine e Energia

Na manhã e na tarde do dia 28, os alunos da Oficina de Radio Escola. visitam a redação do Jornal Perfil. Acompanhados pela Monitora de Informática e Coordenadora do Projeto, Lisane Ritzmann; pelo chefe da divisão de promoções e eventos da Prefeitura e tuto do projeto Jardes Adamyk, e pela professora Isabel Cristina de Souza.

Primeiramente os alunos conheceram as dependências do jornal e conversaram com o Diretor João Paulo Ferreira, que contou, brevemente, a história do diário e apresentou um vídeo institucional as crianças.
Depois conversaram com a editora do Jornal, Pâmela Ritzmann, e com os repórteres Edson Luiz Pscheidt Junior e Pricila Pires da Maia, que comentaram sobre a rotina de produção das matérias, de revisão e diagramação, até o envio das páginas para a gráfica.
Eles também tiveram acesso ao arquivo das edições do jornal, desde o ano de 1996.
Depois, os alunos foram levados ao Studio de gravação da TV Web Perfil, onde participaram da gravação de um vídeo abordando detalhes sobre o projeto, que será publicado em breve, no Facebook e no youtube do jornal.

Projeto Rádio Escola

O Projeto envolve alunos dos dois turnos que estão recebendo orientações sobre oratória, dicção, entonação, postura e apresentação em público. "Esse projeto vai ser um interativo para as crianças, com bases na musicalidade, com base nos recados repassados pela diretoria da Escola eles irão aprender mais sobre o cotidiano das rádios", frisou Jardes. "Diariamente os alunos utilizarão, na hora do recreio, os equipamentos sonoros da escola, com técnicas e conhecimentos adquiridos no curso e tornarão o intervalo mais atrativo, com músicas, informação e descontração", completa.

Recentemente, para conhecerem mais a fundo o dia a dia de uma rádio, os alunos da escola, acompanhados pelo tutor Jardes , também visitaram as emissora FM de  Rio Negrinho: Vitrine e Energia. No local tiveram contato com o estúdio e com os locutores.


No segundo semestre estaremos colocando em prática, um trabalho interno de rádio escola no recreio.
Em relação aos equipamentos a Coordenadora Lisane afirma pedir apoio de um projeto do Conselho Municipal  dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA). É um projeto que a escola já foi contempladas por dois anos. Com esse dinheiro, queremos adquirir esses equipamentos, mas já temos uma mesa de som antiga, microfones que não são adequados, mas já podemos começar com a Rádio-Escola com os equipamentos que temos.
Por trás o projeto te uma proposta pedagógica para que auxilie no aprendizado dos alunos. "Avaliamos a inserção da rádio na escola, trazendo uma melhoria na alfabetização das crianças, também na qualidade da leitura e na perda da vergonha de falar em público, trazendo um ambiente mais gostoso e propícios para a escola", finaliza Jardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário